Fuaspec participa de reunião para tratar do projeto “casa própria”

WhatsApp Image 2017-09-04 at 19.56.19 WhatsApp Image 2017-09-04 at 19.56.36

Coordenadores do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) estiveram reunidos, na tarde dessa segunda-feira (4), na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), no Cambeba, para tratar do projeto “Casa Própria” que visa favorecer servidores públicos.

O encontro marcado pelo assessor do órgão técnico, José Luís dos Santos, e mediado, na ocasião pelo coordenador de Gestão de Pessoas da Seplag, Fábio Miranda, teve a finalidade de abordar e trocar ideias a respeito do projeto. Miranda discorreu sobre o assunto relatando que foi uma ideia da Caixa Beneficente dos Militares do Ceará (Cabemce), apresentado para o Governo do Ceará. A proposta foi vista como um projeto benéfico e que, poderá ser estendido para todos os servidores dos públicos do Estado.

“Os profissionais ainda não têm uma posição de como realmente irá funcionar esse financiamento. Iremos encaminhar um ofício à Secretaria das Cidades requerendo uma reunião em conjunto com a Seplag e as entidades que representam a classe”, disse Rita de Cássia Gomes, coordenadora geral do Fuaspec e presidente da Asseec.

“É necessário não somente conhecer, mas amadurecer o processo de financiar uma casa própria. Trata-se de um sonho, mas poucos conseguiram alcançar essa meta”, concluiu Eliene Uchoa, presidente do Sindetran, fazendo referência ao processo que será adotado e, na esperança que todos sejam contemplados.