FUASPEC participa da segunda reunião da MENP

Coordenadores do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (FUASPEC) participaram nessa terça-feira (18), na Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), da segunda Mesa Estadual de Negociação Permanente – Menp, onde propuseram mudanças já para a próxima reunião, e acrescentaram a insatisfação no tratar das pautas. Eliene Uchoa, Coordenadora Geral do Fórum declarou que, caso não haja um posicionamento firme do Governo os servidores partirão para a mobilização. “Há mais de dois anos que estamos discutindo as mesmas pautas. Não podemos aceitar esse desrespeito”, Comentou Eliene. Outra reclamação das categorias é o não funcionamento da Mesa Setorial, mas o Secretário pediu um prazo até 30 dias.

Diante da insatisfação o responsável pela pasta, Hugo Figueiredo, lamentou e prometeu atender com transparecia. Dando continuidade, o Secretário informou que haverá uma reunião extraordinária no dia 27 de agosto, às 16h, para tratar do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (ISSEC), contudo, os líderes presentes sugeriram a transparência nos dados que serão apresentados, para que todos tomem conhecimento como está sendo construído esse projeto que visa melhor o atendimento no equipamento e, sobretudo com a evolução e aplicação dos recursos do ISSEC.

Sobre a FUNCEME, o representante do Governo informou que resolveria a questão do Plano de Cargos e Carreiras e Salários e só depois pensaria em concurso público. Já sobre o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/CE), Hugo Figueiredo, declarou desconhecer as pendências, no entanto garantiu que resolveria essa questão o quanto antes.

Sobre Grupo Ocupacional de Atividades de Apoio Administrativo e Operacional (ADO), Rita de Cássia Gomes, representante dos profissionais da educação, lamentou o não cumprimento do acordo celebrado com o Governador do Estado, Camilo Santana. No mês de maio, o executivo prometeu resolver emergencialmente a situação, mas, segundo Hugo Figueiredo, a solução está prevista somente para 2016. “Acho injustiça o que estão fazendo com o grupo ADO, não tem como entender, pois o próprio Governador garantiu a resolução”, disparou a Presidente da ASSEEC, que também ocupa a coordenação do FUASPEC.