Fuaspec lutando pelo servidor público estadual

page2

Semana movimentada para os coordenadores do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (FUASPEC) que, no início desta semana trataram da campanha salarial do servidor público estadual com o secretário de Planejamento e Gestão(Seplag), Hugo Figueiredo, através da Mesa de Estadual de Negociação Permanente (MENP).

Durante o encontro, a coordenadora geral do Fuaspec, Eliene Uchoa, entregou ao representante do executivo uma proposta de reajuste salarial fazendo referência aos anos 2016-2017. Sobre a proposta, Figueiredo pediu prazo de 30 dias para avaliar tecnicamente o documento, marcando um novo encontro para o dia 30 de novembro.

Na terça-feira (1º), as coordenadoras Ritinha Bacana e Eliene Uchoa foram ao acampamento dos policiais civis que, há dias tentam a restruturação da categoria com o governador Camilo Santana, mas ainda não houve negociação. No mesmo dia, no período da tarde, os coordenadores levaram outros militantes e protestaram ao ritmo de uma banda de metais. O acampamento foi montado em frente ao Palácio da Abolição. Na tarde desta quinta-feira (3), os coordenadores do Fuaspec convocam outros servidores públicos para ato coletivo, a fim de sensibilizar Camilo Santana. “Somos todos trabalhadores públicos e devemos lutar com esses companheiros”, declarou Ritinha que, na ocasião lembrou que diretores da Asseec estarão na caminhada nesta quinta-feira, a partir das 16h, em frente ao Palácio da Abolição.