Fuaspec irá elaborar estudo sobre Issec

O Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) debateu na manhã desta quarta-feira (9), na sede do Sinpol, o futuro do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – Issec. Os coordenadores propuseram que fosse estabelecido um prazo de 90 dias, para assim, apresentar uma contraproposta. “Vamos consultar as bases associadas e elaborar um estudo sobre o Issec, só depois iremos nos posicionar sobre a proposta apresentada pelo Governo de transformar o Issec em Plano de Saúde”, declarou Eliene Uchoa, coordenadora Geral do Fuaspec.

Ainda na reunião, os representantes classistas decidiram cobrar um calendário bimestral para Mesa de Negociação Permanente (Menp), visto que a proposta já teria sido exposta ao Secretário da Seplag, Hugo Figueiredo, mas não foi respondida, bem como a participação do executivo em três encontros/ ano, promessa do próprio Governador Camilo Santana.