FUASPEC entrega pauta de reivindicações no Palácio da Abolição e Assembleia Legislativa

A coordenação do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) protocolou, nesta segunda-feira (15), no Palácio do Governo e no Gabinete do Presidente da Assembleia Legislativa, a pauta de reivindicações elaborada pelos representantes sindicais durante a campanha salarial de 2015.

Na ocasião, o grupo foi proibido de fotografar a entrega do documento no Palácio da Abolição que, segundo a senhora Gertrudes, conhecida como ‘Tudinha’, responsável pelo setor Gestão Documental, seria uma norma. O comportamento da servidora causou mal-estar entre os sindicalistas, que foram acompanhados por seguranças até a recepção do prédio.

“Não entendo como é possível ocorrer tal episódio. Estamos aqui entregando a nossa pauta, que representa todos os servidores públicos do estado. Isso mostra o retrocesso da democracia no Ceará”, disparou Eliene Uchoa, Coordenadora do Fuaspec.

A coordenação do Fuaspec tentou contato com o chefe da casa militar com intuito de saber a origem da regra utilizada pela senhora Gertrudes, contudo, informaram que o oficial responsável pela pasta estava externo.

Na Assembleia Legislativa, Roberto Mendonça, chefe de gabinete do Presidente da Casa, Dep. Zezinho Albuquerque, recebeu os representantes e fez questão de registrar o momento.

“O Fórum é exemplo de integração entre servidores do Estado. Somos o resultado do engajamento de várias lideranças que muito contribuíram para a melhoria de determinados setores”, comentou a coordenadora Eliene.

Ficou agendado para próxima terça-feira a entrega do documento ao governador eleito, Camilo Santana, na Assembleia Legislativa.