Fuaspec delibera caravana com destino à região do Cariri cearense

Dando continuidade a pauta sobre as viagens itinerantes do Fórum Unificados das Associações e Sindicatos dos Servidores Estaduais do Ceará (FUASPEC), os coordenadores estiveram reunidos na manhã dessa quinta-feira (21), na sede da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (ASSEEC) para avaliar os pontos positivos das caravanas realizadas até o momento.

Na ocasião, os coordenadores expuseram que as viagens unificam os trabalhadores lotados nas demais regiões, além de mobilizar a população para eventuais ações que possam ocorrer no serviço público. Sobre o esse ponto, todos deliberaram que a caravana na região do Cariri deverá ocorrer entre os dias 17 a 20 de outubro.

A revitalização do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (ISEEC) foi mais uma vez debatida pela coordenação, uma vez que busca uma estratégia emergencial. “Vamos bater na mesma tecla, esse assunto é emergencial”, disse Ritinha Bacana, coordenadora geral do Fuaspec. Por fim, ficou acordado também  que o lançamento da campanha salarial 2018 deverá ser entre os dias 24 a 26 de outubro, na Assembleia Legislativa.