Fuaspec cobra melhor atendimento no Issec

page

O chefe de gabinete do secretário Maia Junior, titular da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), garantiu, durante protesto dos coordenadores do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), que a Mesa Estadual de Negociação Permanente funcionará, conforme o estabelecido por Lei.

Os respectivos presidentes de associações e sindicatos expuseram a triste realidade do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec). “Apresentamos a realidade dos servidores que morrem quando precisam de atendimento médico”, lamentou Hilda Nepomuceno, presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (Asstds) e uma das coordenadoras do Fuaspec.

Os recursos destinados à autarquia foram discutidos pela coordenadora geral do Fuaspec, Rita de Cássia Gomes, que garantiu que o Fórum irá cobrar um pocisionamento emergencial. “Não podemos encarar a situação como normal. As entidades são cobradas diariamente. Os pacientes precisam saber que são os verdadeiros culpados”, disse a Rita de Cássia Gomes. Por fim, ficou decidido que o chefe de gabinete marcará a data da próxima Menp e, que o Issec entrará como pauta principal.