Fuaspec apoia greve dos professores da rede básica do Estado

IMG_3158

Profissionais da educação e estudantes da rede estadual de ensino realizaram uma manifestação nesta quinta-feira (28), em Fortaleza. O protesto teve início no Palácio da Abolição, em Fortaleza e seguiu até a Assembleia Legislativa do Ceará, no bairro Dionísio Torres. O ato foi organizado pelo Sindicato da Associação dos Professores dos Estabelecimentos Oficiais do Ceará (Apeoc).

A categoria pede um reajuste salarial não inferior a 12,67%. Além do reajuste, os professores e os estudantes pediam melhores condições de ensino nas escolas, regulamentação do pagamento da verba de merenda escolar, entre outros.

Aproximadamente 350 pessoas participaram do ato, entre professores, estudantes e pessoas ligadas ao Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), que apoiaram o movimento.

Fonte: http://cnews.com.br/cnews/noticias/98154/fortaleza_e_tomada_por_protestos_nesta_quinta-feira