FUASPEC aguarda reunião com Governador

O Governador  Camilo Santana convidou os Deputados Federais eleitos no último pleito para uma reunião na tarde desta sexta-feira(23). Diante do encontro, o Parlamentar eleito no último pleito, Cabo Sabino, entrou em contato com a coordenação do FUASPEC para ficar a par das reivindicações do Fórum e tentar intermediar possíveis acordos.

O FUASPEC já havia protocolado um pedido de reunião no dia 7 de janeiro, no Palácio da Abolição, para apresentar a pauta de reinvidicações das categorias, mas sem sucesso. O conteúdo explana o estudo de economistas e aponta o bom desempenho do estado, mostrando uma situação fiscal equilibrada, podendo recuperar as perdas salariais do servidor sem comprometer a gestão fiscal. Os servidores reivindicam reajuste de 16,7%, que corresponde ao prejuízo de 6,58%, da inflação de janeiro a dezembro, mais a soma da diferença do Produto Interno Bruto(PIB) cearense de 2011 a 2014

Dessa forma, o fórum aguarda o desenrolar da reunião entre os Deputados Eleitos e o Governador para avaliar a intenção do Governo do Estado em atender as pautas.