Fim de prazo: decisão de reestruturação de PCCS é negada

Nesta quinta-feira (3), o Sindicato dos Trabalhadores do Detran-CE (Sindetran) reuniu-se com deputado Zezinho Albuquerque (PROS) e o superintendente do Detran-Ce, Igor Ponte, na tentativa de findar as negociações do Plano de cargos, Carreiras e Salários da categoria que já se arrasta há mais de cinco anos.

Contextualizando a reunião de negociação, os envolvidos teceram considerações necessárias e expressaram as suas pretensões com relação ao plano de cargos, tendo maior ênfase as declarações da presidente do sindicato, Eliene Uchoa, que registrou o desinteresse desta vez, não apenas, do governo do estado e da superintendência do Detran, mas também da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará para encaminhar as negociações.

Na reunião ficou explicita a intenção do Governo do estado e da Assembleia Legislativa em atribuir aos servidores do Detran-Ce a demora em finalizar da proposta de pccs, mesmo que desde o ano de 2008 a categoria dos servidores está mobilizada inclusive com a contratação de profissionais especializados para a produção de propostas e a efetivação do acordo prometido pelo governador do estado em quatro oportunidades durante seu mandato e assinados em várias outras por representantes do governo na Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP).

Segundo o Sindicato, a aprovação do pccs não foi possível se concretizar em razão da inoperância dos gestores públicos do nosso estado, diferente do Sindetran-CE que se empenhou de forma técnica e politicamente para a implementação do pccs dos seus servidores.

Sobre as deliberações da tentativa de continuidade das negociações, o deputado Zezinho Albuquerque pediu o prazo de uma semana para entrar em contato com o governador e ver o que pode oferecer a categoria. Paralelo a isso, A PGE será consultada para saber a possibilidade de aprovar o plano ainda este ano, mesmo que os efeitos de ajustes salariais aconteçam em 2015 e fique um compromisso político para o mandato seguinte.

Diante da situação, a direção da entidade deixa claro e reafirma o seu compromisso de luta com a categoria e a dignidade dos servidor do DETRAN, reconhecidamente combativa e cumpridora dos deveres funcionais e relativos para o trânsito do nosso estado. “Não nos envergonhamos por agir como cidadãos, vamos continuar lutando pelos direitos da categoria e pela reestruturação do nosso PCCS”, comenta Eliene Uchoa.

1. Encontros e reencontros.Fui com a turma do Arthur Moreira Lima berndiao as cidades ribeirinhas do Se3o Franscisco, em 2003.E agora, nove anos depois, este rio de mfasica encontra um lindo rio de meninos tocadores de instrumentos de orquestra dos quais muitos tambe9m se3o alunos meus no jornalismo (Zzine).Vai ser incredvel estar neste grande caldo de encontros e reencontros musicais.Estarei (sempre) aqui (e no Parque da Independeancia) para aplaudir esses talentos!