Feliz Páscoa

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará – Sindetran/CE, deseja uma boa Páscoa aos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE).

1. Para evitar aincedtes o motorista deve conhecer e respeitar as leis do tre2nsito e dirigir sempre com muito cuidado. Mas os pedestres tambe9m podem ajudar, atravessando a rua somente quando o sinal estiver fechado para os carros, por exemplo.Para transportar criane7as no carro e9 preciso tomar alguns cuidados. As que tiverem menos de 10 anos de idade devem ficar no banco de tre1s, usando cinto de segurane7a ou sentadas em cadeirinhas apropriadas. E tem mais:Bebeas nunca devem viajar no colo, mesmo se forem rece9m-nascidos.As criane7as com ate9 um ano de idade devem ficar em cadeirinhas fixadas de costas para o motorista ou carona. Depois dessa idade, a cadeirinha pode ficar na posie7e3o normal.Quando a criane7a ne3o couber mais na cadeirinha, ela deve sentar no prf3prio banco do veedculo, presa pelo cinto de segurane7a.