Entidades sindicais articulam mobilizações contra medida que visa deixar servidor público sem reajuste salarial em 2016

Entidades associadas ao Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) estiveram reunidas na manhã desta sexta-feira (12), na sede da Associação dos Servidores da Secretaria do Planejamento e Gestão, para tratar, principalmente da recomposição de perdas frente à inflação do período de 2015 para os salários de 2016.

O material que serviu de base para apresentação da proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) está disponível no síte da Seplag, revelando que não haverá reajuste salarial para servidores públicos. A mensagem, segundo servidores da Seplag, já teria sido encaminhada à Assembleia Legislativa. “Estamos preocupados com esse posicionamento, pois o servidor não pode ser penalizado, já que existe um estudo do Sindicato dos fazendários que aponta o bom desempenho orçamentário do Estado, declarou Eliene Uchoa, Coordenadora Geral do Fuaspec.

“O Estado tem uma dívida ativa de seis bilhões que precisa ser executada, por isso mesmo não vamos aceitar essa medida que visa sufocar o servidor público. O que está faltando para cobrar essas pessoas?”, disparou Rita de Cássia Gomes, Presidente da Associação dos Servidores da Secretaria da Educação e uma das coordenadoras do Fuaspec.

1. eu quero saber quais se3o meus direitos trlhaabo na delta e estou com dois meses sem salario sem tictc sem transporte fui la saber o motivo fui humilhada por uma funcionaria bateu a porta em mim quias se3o os meus direitos pois nao quero mas continuar na empresa