Em defesa do serviço público: Fuaspec realiza seminário sobre ajuste fiscal e marca grande ato para 1º de fevereiro.

Sindetran e Sindasp

O Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) iniciou o ano pressionando o Governo a receber os coordenadores, a fim de discutir o percentual da reposição salarial prometido pelo governador Camilo Santana. Por fim, o chefe da Casa Civil, Nelson Martins, informou que repassaria a reivindicação dos trabalhadores ao titular da Secretaria do Planejamento e Gestão.

Na segunda-feira (23), o Fuaspec promoveu um Seminário que trazia informações sobre o ajuste fiscal imposto pelo executivo e os respectivos prejuízos ao funcionalismo público. O evento foi realizado na Fundação Sintaf, no Centro, onde o deputado estadual Renato Roseno (PSOL) e o fazendário Lúcio Maia apresentaram dados e estatísticas da economia do Estado. Os palestrantes criticaram o modelo adotado pelo Governo através da Emenda Constitucional 88/2016, aprovada pela maioria dos parlamentares cearenses. Os líderes classistas apresentaram propostas de enfrentamento e propuseram novos encontros com intuito de mobilizar a base.

Já nessa terça-feira (24), os jornalistas das entidades associadas ao Fuaspec participaram de uma reunião com a coordenadora geral, Ana Maria, e outros sindicalistas. Durante o encontro, os profissionais sugeriram ações para o grande ato em defesa do serviço público, agendado para o próximo dia 1º de fevereiro, início do trabalho legislativo. Compareça, você faz parte dessa história também.