Em ato, servidores comemoram seu dia em frente ao Palácio da Abolição

page1

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito (Sindetran), estavam entre trabalhadores, na manhã desta quarta-feira (28), em frente ao Palácio da Abolição, em um café da manhã em homenagem ao dia do servidor público, que contou com a mobilização dos coordenadores do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec).

Na ocasião, os líderes sindicais entregaram o segundo ofício ao chefe do gabinete do Governador, Élcio Batista, solicitando uma audiência pública com o executivo para tratar do possível congelamento salarial dos trabalhadores em 2016. Baseado nisso, o representante do Governo informou que a reunião com Camilo Santana será marcada após o dia 5 de novembro, quando ocorrerá a Mesa Estadual de Negociação Permanente (Menp) com os secretários Hugo Figueiredo e Mauro Filho.

A data comemorativa do Servidor Público foi marcada pelas reivindicações das entidades que, há quatro meses tentam debater temas polêmicos com o Governador Camilo Santana, visto que o acordado entre os sindicatos seria a realização de três mesas de negociações com a presença do Chefe do Executivo, promessa feita pelo próprio Governador, todavia, somente uma foi efetivada até o momento.