Diretores do Sindetran-Ce participam de reunião na superintendência do órgão

cats

Após esperar quase um mês para tratar da gratificação de produtividade, monitoramento na área de exames, para assim definir qual será a função do servidor, se será enquadrado como operador, ou simplesmente querem ampliar a terceirização, que os diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito (Sindetran-Ce) foram convocados para tal reunião com o superintendente do órgão.

Sobre a gratificação de produtividade, o superintendente do Detran/CE, Igor Ponte, esclareceu que a demanda será encaminhada à Procuradoria Geral do Estado (PGE), que decidirá entre parecer ou uma nova lei. Mas, contrária à explicação dada pelo gestor, Veracy Alves, diretora de comunicação da entidade disse que é melhor cumprir o que já foi posto em lei. “A gente vai viver fazendo lei? É melhor cumprir o que já existe e foi sancionada pelo governador”, disparou.

Eliene Uchoa, presidente do Sindetran/Ce, perguntou ao superintendente qual será a função do servidor com a implantação do monitoramento? Segundo Igor Ponte, a mudança vai ser adotada para evitar fraudes, tanto pelos instrutores das auto escolas, quanto pelos examinadores da área de exames. Ponte, após ser questionado quem desempenhará a nova atividade, afirmou que os servidores serão treinados para operar na nova função. “Difícil entender essa mudança, pois até onde sabemos os trabalhadores ainda não foram chamados para curso de aperfeiçoamento”, concluiu a presidente do Sindetran-Ce, acreditando na ampliação da terceirização no órgão.

Ainda na reunião, os diretores repudiaram o aumento significativo da terceirização no órgão. Por fim, a Diretoria Executiva convoca uma Assembleia Geral para esta Terça-feira (20), em frete a sala de apoio do sindicato.

ANEXOS:

Oficio 68 -03