DESVIO DE DINHEIRO NO SERVIÇO PÚBLICO NÃO É NATURAL!

Em resposta a declaração do Governador Cid Gomes na noite de segunda-feira (29) à imprensa sobre o desvio de dinheiro público na polêmica dos banheiros fantasmas, o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos de Servidores Públicos Estaduais do Ceará- FUASPEC se manifesta contra a posição do governador.

Ao afirmar em entrevista que o desvio de dinheiro no serviço público é natural, automaticamente o governador faz acusações contra os servidores públicos, generalizando as corrupções nos órgãos do governo, sobretudo aos trabalhadores que exercem funções públicas. Não há como negar que há corrupção nos órgãos públicos, mas não se deve generalizar a todos os trabalhadores sob pena de se cometer uma injustiça, pois a grande maioria dos servidores públicos trabalha honestamente, têm salários baixíssimos, jornadas exaustas e não estão envolvidos nas ‘falcatruas’ que tanto se vê por aí, portanto o comentário do governador não condiz com a realidade.

Outro fator preocupante é a figura de governador envolvida mais uma vez em polêmicas ao tecer comentários como este estimulando assim a difamação e a desvalorização dos funcionários públicos do estado que tanto contribuem para o Ceará e portanto, exigem respeito!