Deputados estaduais usam a tribuna em defesa do Issec

Montagem fuaspec

Coordenadores do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) acompanharam na manhã desta quarta-feira (13), na galeria do Plenário 13 de Maio, na Assembleia Legislativa, o discurso de alguns parlamentares em defesa do Instituto de Saúde dos Servidores Públicos do Estado. No 1º expediente da Casa Legislativa, os deputados Cap. Wagner (PR), Fernanda Pessoa (PR) e Carlos Felipe (PCdoB) utilizaram a tribuna e, pediram recursos orçamentários para as despesas da autarquia até o fim do ano.

Já no 2º expediente, foi à vez do deputado Heitor Ferrer utilizar a tribuna, sendo favorável aos trabalhadores. O discurso foi assistido pelo televisor exposto na entrada do Plenário, visto que os coordenadores e servidores da base foram expulsos da galeria. A ação foi de encontro a uma determinação do Corpo de Guarda da Assembleia Legislativa, segundo o PM.  Em seguida, os portões foram fechados.

Os parlamentares que apoiam essa mobilização em prol do Issec informaram que tomarão as devidas providências acerca do ocorrido que, para a coordenação geral foi considerado um ato abusivo. “Estamos na casa do povo e não aceitaremos tal medida com normalidade. Não sabemos de onde partiu essa decisão, mas todos precisam saber que a Assembleia Legislativa não é um quartel militar”, concluiu Ritinha Bacana, coordenadora geral do Fuaspec.