Deputados aprovam Plano de Cargos e Carreiras dos servidores do Detran/CE

Eliene nos braços

Deputados estaduais aprovaram nesta quinta-feira (17) o projeto que estabelece o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran/CE), que há 10 anos lutavam pela implementação do projeto.

Parlamentares de oposição e da base do governo destacaram a importância da aprovação da mensagem, para que o Estado tenha um servidor valorizado. No complexo de comissões técnicas, os deputados aceitaram as emendas que incluem os servidores da área administrativa no grupo ocupacional, de autoria do deputado Renato Roseno (PSOL). Ainda sobre as emendas, Eliene Uchoa, Presidente do Sindetran/CE, considera a segunda mais importante para a categoria, pois garante a carreira do trabalhador, que havia sido excluída do plano, essa de autoria conjunta dos deputados Renato Roseno (PSOL), Dra. Silvana Oliveira (PMDB), Elmano Freitas (PT) e o líder do governo na casa, deputado Evandro Leitão (PDT).

O PCC prevê a redefinição dos cargos discutidos entre representantes do governo e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na área de Trânsito do Ceará – Sindetran/CE. O Plano de Cargos e Carreiras contemplará todos os servidores na ativa e aposentados.