Decretado Greve no Detran-Ce

Depois da votação em Assembleia Geral, servidores do Detran-Ce votam pela realização de greve em prol da aprovação do PCCS.

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito (SINDETRAN-CE) torna pública a greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (DETRAN-CE) que iniciará a partir do dia 17 de outubro de 2013, às 8h, respeitando o prazo de 72 horas para comunicar a população e toda a imprensa.

O motivo da greve é pelo plano específico de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores do órgão, prometido desde 2008 pelo governador do Estado. A decisão é uma resposta da categoria ao parecer negativo da Secretária de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (SEPLAG) na última semana, em relação ao PCCS.

Sem prazo para o fim da greve, o Sindicato informa as atividades do DETRAN-CE (todos os postos) serão paralisadas, no que competem as áreas onde há servidor público, como: fiscalização, perícia, exame de prática de direção, vistoria de veículos, legislação, etc.

Depois de passar por sete negociações com o Governo durante oito anos, mostrando disponibilidade para discutir e solucionar o problema, o Sindicato informa que não será mais aceito nenhum tipo de negociação se não for para aprovar o PCCS dos servidores. Caso contrário, a categoria permanecerá em greve geral até que o governador se manifeste positivamente.

Greve dos servidores do Detran-Ce

– A partir do dia 17 de outubro de 2013, às 8h.

– Informações: (85) 32981400 (Assessoria de Comunicação) ou pelo e-mail sindetrance1@gmail.com.