Corte de gratificação de servidores será resolvido este mês

Sindicato alega que houve redução de 35% nos valores

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estão atentos ao recebimento remuneratório com data estabelecida em 25 de cada mês, isto devido a resposta que a diretoria do órgão deu aos trabalhadores, em novembro de 2016, quando a área de exames da Maraponga foi ocupada pelos servidores.

À época, o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE) reivindicou a implementação da gratificação de produtividade para todos os servidores ativos e inativos, conforme texto da Lei 16.122, sancionada pelo governador Camilo Santana em outubro de 2016.

Segundo o sindicato, houve corte de 35% da gratificação dos servidores. O Detran publicou uma nota oficial explicando que a situação será resolvida este mês, conforme o trecho extraído da documento:

“A mesma lei estabeleceu que a segunda metade fosse implementada após decorridos 05 anos da publicação da Lei 15.204 de julho de 2012 (lei que majorou a produtividade para os ativos), O QUE OCORRERÁ NA DATA DE 19 DE JULHO DE 2017 (DAQUI APROXIMADAMENTE 07 MESES),PERFAZENDO O TOTAL DE 165%”.

Durante a manifestação dos servidores, o Detran/CE deslocou os exames de teste de direção para o entorno da lagoa da Maraponga, fato denunciado pelo Sindetran ao Ministério Público Federal e Estadual, por entender que local não dispõe da sinalização adequada.

Fonte; CNEWS