Coordenadores do Fuaspec cobram a reposição do orçamento do Issec

page2

Parlamentares cearenses foram surpreendidos com mais uma ação da comissão que busca a revitalização do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec). Os coordenadores do Fuaspec visitaram os gabinetes e entregaram um ofício que, na oportunidade apresenta a real situação do Issec, bem como traz a sugestão de um plano emergencial para a autarquia não passar por um colapso já nos próximos meses, como previsto pelo diretor José Olavo Peixoto.

A alternativa, conforme o documento prevê um posicionamento dos deputados requerendo que o governador Camilo Santana reponha os R$12 milhões que foram cortados do orçamento previsto para o exercício de 2017. Ainda na Casa Legislativa, os coordenadores propuseram uma doação, calculada em 25,0% da verba parlamentar dos respectivos 46 deputados, Assim, baseado no levantamento, o Issec garantirá atendimento aos 129 mil assistidos até o fim do ano.