Chefe de gabinete do Governador disse que não haverá Reposição Salarial

page

Cerca de 500 servidores públicos realizaram ato público na manhã desta última quinta-feira (18) em frente ao Palácio da Abolição em defesa do serviço público.

Os trabalhadores protestaram na tentativa de falar com o Governador do Estado, Camilo Santana, para que ele se posicione em relação ao reajuste linear dos servidores públicos estaduais. Sem paciência, servidores sacodiram as grades que fazia cerco de proteção no Palácio e ameaçaram invasão.

O protesto foi composto por 21 entidades e seguiu durante toda manhã com tendas armadas, cartazes nas mãos, cantigas de cirandas e orações de joelhos com intuito de sensibilizar o Governador. Por fim, uma comissão foi recebida pelo chefe de Gabinete do Governo, Elcio Batista.

Após muita pressão, Elcio falou que não haveria possibilidade da reposição salarial para os servidores estaduais em 2016. O Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec) garante que não desistirá da luta e confessou que já está traçando novas estratégias.

Entidades presentes: Aspramece, Sindetran, SindSaúde, SinpolCE, Asnut, ACS, Assema, Asseec, Sintben, Asstds, Mova-se, Asrh, Asso, Asenmesc, SindJus, SindOdonto, Assecult, Assepec, SindUece, Sindagri, Sintaf.