Cerca de mil servidores cobram reposição salarial

IMG_1857

Sem dúvida um fato histórico ocorreu na manhã desta quarta-feira(24) em frente à Assembleia Legislativa, quando o servidores estaduais realizavam um protesto decidido em plenária. Pela Avenida Pontes Viera, a 50 metros da Assembleia Legislativa, dentistas e enfermeiros do PSF de Fortaleza reivindicavam em frente à Secretaria Municipal de Planejamento (Sepog) o reajuste salarial, a incorporação de gratificação e a regulamentação da carga horária dos servidores lotados no Programa da Saúde.

O movimento presente envolvia diversas entidades, entre associações e sindicatos. “A insatisfação é geral, percebemos isso em todas as entidades”, declarou Eliene Uchoa, Coordenadora Geral do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos do Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec). Sendo assim, ao perceberem que os movimentos tratavam de assuntos semelhantes, já que os servidores estaduais lutam pela reposição salarial de 12.67%, os trabalhadores unificaram o ato.

Cerca de mil pessoas marcharam no entorno da Assembleia Legislativa e Sepog, fortalecendo a luta que também ganhou apoio da professora Rosa da Fonseca (Crítica Radical). “Alertamos que os trabalhadores estão cansados, isso foi apenas uma demonstração que a união pode fazer a diferença. Agora vamos pensar na greve geral”, declarou Ritinha Bacana, Presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec).