Categoria aprova proposta de restruturação do PCC e projeto de ampliação de vagas administrativas

Filiados ao Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE) estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (1°), no auditório do órgão, discutindo pontos que serão apresentados no projeto de restruturação do Plano de Cargos e Carreiras (PCCs) dos Servidores.

0 professor Marcos Lima, pesquisador do Instituto de Avaliação Gestão e Educação (IAGEE) expôs, ainda, uma proposta, conforme levantamento econômico arrecadatório do Detran/CE, que o órgão deve oferecer um número maior de vagas. Segundo Lima, em 2008, o Sindetran apresentou um estudo solicitando concurso para 212 agentes administrativos, porém, conforme estudo explanado nesta manhã, é necessário aumentar o número de vagas em 30%.

A presidente da entidade, Eliene Uchoa, exemplificou que, caso não haja concurso público com vagas administrativas, os aposentados sofrerão as consequências com a extinção dos cargos. Por fim, a categoria deliberou que a proposta seja apresentada na superintendência do órgão e, seguidamente na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag).

Agora vejam, na tabela abaixo, o salário inicial do servidor lotado na repartição pública que tem a Segunda maior arrecadação do Estado.