Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará

Carta aberta à sociedade cearense

Os trabalhadores de trânsito do Estado do Ceará, por meio do SINDETRANCE, em razão da greve deflagrada no último dia 17 de Outubro, vêm apresentar à população do Estado do Ceará as considerações abaixo.

Preliminarmente, ressalte-se que todas as ações de nossa categoria são efetuadas a partir das decisões tomadas no âmbito do espaço democrático apropriado, qual seja, a Assembléia Geral dos Servidores. O SINDETRANCE é o porta-voz das demandas dos trabalhadores e das trabalhadoras. 

De início, é preciso que se esclareça para a sociedade que há anos nós, servidores do DETRAN, não temos progressão na carreira, o que deformou o nosso Plano de Cargos, Carreiras e Salários e aumentou as distorções funcionais no âmbito do Órgão. Hoje, segundo o Diário Oficial do Estado do Ceará, publicado em janeiro deste ano, nosso vencimento base, no início da Tabela Salarial, é de R$ 300,00 (trezentos reais). 

Buscando uma forma consensual de amenizar a questão, superando inclusive obstáculos financeiros, vários foram os estudos apresentados pelo SINDETRANCE no intuito de viabilizar a implantação de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários. De modo responsável, os trabalhadores conduziram o debate para apresentar uma proposta de reestruturação do PCCS ao Governo do Estado. Para avaliar a viabilidade da proposta, fora constituída uma comissão de estudo, numa prova de que o projeto encaminhado, construído a partir de intenso esforço, é válido e já poderia servir de ponto de partida para o novo PCCS do Detran/CE. Bastaria a vontade da gestão de fazer. 

Registre-se ainda a lamentável demora com que o Estado do Ceará está tratando a demanda dos trabalhadores, já que há um parecer apresentado pela Procuradoria Geral do Estado, decisivo para o encaminhamento das ações relativas ao novo PCCS do Detran/CE, que está pronto desde julho de 2012. Esta conquista está prometida pelo próprio governador Cid Ferreira Gomes desde 2008.

Dito isto, e com vistas ao melhor e mais ágil atendimento à população, ressalte-se que a categoria dos servidores está pleiteando a  realização do concurso público concomitantemente com a implantação do novo PCCS da categoria, o que se justifica em razão da real possibilidade de se causar ainda maiores distorções no Órgão e trazer mais insegurança jurídica nas relações mantidas entre servidores e DETRAN/CE. 

O SINDETRANCE, ao tempo em que informou a paralização dos servidores, sempre se colocou à disposição do DETRAN/CE e do Governo do Estado para novas negociações, desde que concretas e com prazos pré-estabelecidos. Infelizmente, ambos preferiram a via judicial a do diálogo franco, aberto e fraterno. 

Nós, os pais e mães de família trabalhadores do trânsito do Estado do Ceará, estamos lutando por algo básico na vida de qualquer ser humano: dignidade.

Por fim, pedimos compreensão a todos quantos foram ou estão precisando de  atendimento no DETRAN/CE. Estamos lutando para melhor atendê-los.

 

A diretoria do Sindetran-Ce

 

 

 

Outros Posts

There are 2 comments. Adicionar seu comentário

  1. Bom dia.Em casa, na famedlia ou na comunidade todos team rgeras para cumprir, como por exemplo, o hore1rio das refeie7f5es, o hore1rio para dormir e assim por diante, cada pessoa tem sua fune7e3o. Os pais geralmente trabalham fora, os irme3os mais velhos cuidam dos mais novos, enfim, cada um tem seu papel. Essas rgeras team que ser seguidas e respeitadas para que haja uma conviveancia tranquila. Ate9 mesmo na sala de aula e na escola existem rgeras, por exemplo, para ir de um lugar ao outro, os alunos ne3o podem subir nas cadeiras, nem pular em cima das mesas.

  2. c9 melhor peedrr um minuto na vida do que a vida em um minuto, esta e9 uma frase muita usada para falar de responsabilidade ao dirigir, pore9m nem sempre peedrr a vida e9 o pior! Vocea pode sobreviver ao acidente e ter muitos anos para se arrepender do que causou aos outros ou a si mesmo.Dirija com cuidado!!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Filiação TV SINDETRAN Assistência Jurídica Últimas Notícias