Campanha salarial 2018 e Issec estão entre as pautas da 1ª Caravana Regional do Fuaspec

Servidores públicos estaduais vão promover, no próximo dia 16, na Escola Municipal Joaquim Magalhães, em Itapipoca, a 130 quilômetros de Fortaleza, encontro regional. Em reunião nessa quarta-feira (2), na sede da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), os coordenadores do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) discutiram a pauta do encontro, que visa aproximar o servidor lotado nas cidades do Interior.

“Levaremos todos os detalhes do projeto de revitalização do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), rejeitado pela maioria na Assembleia Legislativa, por exemplo. Precisamos melhorar o nosso exército e, já nas próximas ações, vamos organizar caravanas saindo do Interior”, declarou Rita de Cássia Gomes, coordenadora Geral do Fuaspec e presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação (Asseec).

A campanha salarial 2018 será outro ponto polêmico a ser discutido, visto que em 2016 não houve reposição salarial e em 2017 houve um acréscimo de -1%, levando em consideração que o Estado anunciou um aumento de 2%, mas já havia aprovado a ampliação do desconto da alíquota previdenciária em 3%.

“Temos a Mesa de Estadual de Negociação Permanente para discutir pautas dessa natureza com os servidores, porém nada sobre o assunto foi exposto à época. Queremos melhorar a participação do servidor nessas reuniões. O Governo precisa entender que o serviço público está na UTI”, disse Hilda Nepomuceno, presidente da Associação dos Servidores da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Asstds).

Fonte; Blog do Eliomar