Ato unificado prevê Greve Geral

DSC05902

Nos últimos dias 23 e 24 de fevereiro, o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (FUASPEC) articulou dois dias de protesto em Fortaleza; um deles aconteceu em frente ao Palácio da Abolição, já o segundo os trabalhadores marcharam no quadrilátero que compreende o prédio da Assembleia Legislativa.

Servidores reivindicaram diálogo com o governador Camilo Santana para tratar do reajuste salarial e reembolso do prejuízo, já que a data base tem data de 1 de janeiro, mas o Governo insistir em discutir a situação somente no mês de abril. O Fuaspec entregou um estudo que solicita a reposição de 12,67%, sendo 10,67% de inflação e 2% de ganho real.

Na manhã desta segunda-feira, Acrísio Sena, assessor dos Movimentos Sociais informou ao blog do Eliomar, que o Governo só abrirá diálogo sobre reposição salarial no mês de abril.

Baseado nesse contexto de desrespeito aos trabalhadores públicos estaduais, mesmo após manifestações sem respostas, servidores decidem sobre Greve Geral Estadual em Plenária que acontecerá nesta terça-feira (01), às 8h, na Praça do Ferreira.

SERVIÇO:

O QUÊ: Plenária Geral Estadual

ONDE: Praça do Ferreira

QUANDO: dia 01 de março

HORÁRIO: 8h

POR QUÊ: Reivindicação do Reajuste Salarial

Trabalhador, sua decisão é muito importante nesse momento!