3º Encontro Nacional de Agentes de Trânsito

Nos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2014 será realizado o 3º Encontro Nacional dos Agentes de Trânsito no Hotel Recanto Wirapurú, sitio a Avenida Alberto Craveiro, 2222, bairro Dias Macêdo. O evento tem como tema “Agentes de trânsito do Brasil- Juntos para salvar vidas” e será debatida a regulamentação da carreira de agentes de trânsito: valorização da categoria e cumprimento da Emenda Constitucional 82/2014 que compreende a educação, engenharia e fiscalização de trânsito, além de outras atividades previstas em lei, que assegurem ao cidadão o direito à mobilidade urbana eficiente; e compete, no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, aos respectivos órgãos ou entidades executivas e seus agentes de trânsito, estruturados em Carreira, na forma da lei.

Na ocasião, alguns agentes de trânsito municipais e estaduais serão homenageados em solenidade, entre eles, agentes servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará.

1. Parabe9ns pelo artigo!Hoje a minha realadide este1 dividida,no meu trabalho,sou profissional de safade do servie7o pfablico( uma barra pesada!),a queste3o da informe1tica sf3 tem um nome : windows!Je1 faz alguns dias e tive de escutar de uma agente de administrae7e3o que e9 uma daquelas pessoas que passam o dia usando o computador para digitar documentos oficiais,planilhas,etc,que odeia o openoffice tentei convencea-la do contre1rio (a verse3o que se usa le1 ainda e9 a 1.0 rodando no windows 2.000 que me prontifiquei a atualizar mas ne3o e9 permitido !!!)o que foi totalmente em ve3o,ela sf3 que usar o msoffice!Tentei explicar a queste3o do sftware livre e como a coisa funciona,ate9 levei o live cd do Ubuntu(na verdade Xubuntu sene3o o pc ne3o daria boot) e dei boot na mesma me1quina ,o pessoal achou legal e sf3.O que tentei fazer deveria ter sido feito pelo departamento de TI de maneira profissional(que na verdade e9 uma empresa municipal exclusivamente para esta finalidade) a fim de aos poucos convencer os servidores administrativos da eficieancia e alternativa do SL/CA.Estou comentando este fato longo porque acredito na necessidade de se fazer um trabalho direcionado para os profissionais administrativos do servie7o pfablico,pelo simples fato deles serem formadores de opinie3o,assim como os funcione1rios das empresas privadas.Esta estrate9gia teria longo alcance chegaria nos lares destas pessoas,ente3o elas comee7ariam a usar o Ubuntu(como exemplo) sem medo,assim como quem comee7a a utilizar um carro pela primeira vez,tal como foi brilhantemente exemplificado.Fica a queste3o de como poderedamos atingir estes profissionais de uma maneira inteligente e eficiente para que eles pelo menos experimentem outro S.O,que pela pre1tica vejam satifazer suas necessidades profissionais cotidianas.Desculpe me alongar,foi um desabafo.