PCCS, aqui e agora!

Findado o prazo para iniciar as negociações, no dia 19 de fevereiro (quarta-feira) dois representantes da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Área de Trânsito do Ceará- SINDETRAN-CE reuniram-se com o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque (PROS), a Deputada Estadual Raquel Marques e três representações do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará- DETRAN-CE, dentre eles o superintendente Igor Ponte.

A reunião oficializou a retomada das negociações e estabeleceu algumas deliberações entre as partes. Por sugestão do presidente da AL, ficou acordado que inicialmente se forme uma comissão igualitária com três representações do Sindetran e do órgão; e foi agendado duas reuniões para dar encaminhamento as negociações, uma marcada para dia 27 de fevereiro entre representantes do Sindetran e Detran e outra para o dia 13 de março com o presidente da Assembleia Legislativa e as partes; após as duas reuniões, dentro do prazo de 15 dias a proposta final será enviada ao Governador do Estado para análise.

Para a reunião, o Sindicato acrescentou nas negociações algumas sugestões de mudanças da última proposta, dentre elas a atualização da tabela salarial, previsão do grupo ANS, renominação do Auxiliar Operacional, garantias para os aposentados e a correção da distorção do PCCS de 1994. O sindicato também se comprometeu em levar estas sugestões de mudança junto da proposta de 2013 consensuada pelo Detran, Seplag e Sindetran para a superintendência avaliar (proposta já enviada no dia 20/02).

Em mobilização, após a reunião, no dia 21 de fevereiro, a categoria se reuniu em assembleia para socializar as informações e como resposta dos trabalhadores, aguardarão o resultado das negociações, mas adiantam que se não houver respostas dentro do prazo, iniciarão uma agenda de luta.

Ao final do encontro com os trabalhadores, a presidência do Sindicato ressalta a importância da unidade dos trabalhadores pedindo a mobilização de todos.