Nossa história

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE) foi fundado no dia 14 de outubro de 1991 graças à mobilização da categoria. Nessas mais de duas décadas de existência, o Sindetran-CE vem lutando pelos direitos dos trabalhadores e melhorias de trabalho.

Destaque para conquistas como: aumento de produtividade para 110% (Grupo ANS e SES), 165% (Grupo ADO até referência 26) e 130% (Grupo ADO a partir da referência 27); compra do terreno e construção da sede própria (localizada na rua Leon Gradvol, 1212, na Maraponga); acompanhamento de processos jurídicos; aprovação da lei que regulamenta operação radar; curso de formação sindical; início e retomada da luta pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS); greves por melhores condições de trabalho e salariais; alteração da carga horária de 30h para 40h (opcional); projeto de comunicação com criação e atualização de site e informativo impresso, entre outros.