Porque se filiar

Sindicalize-se e lute!

Apesar de estar previsto em lei, a função do Sindicato não se limita apenas ao que está colocado no âmbito constitucional. O Sindicato tem a intenção de ser uma organização voltada a elevar a consciência política da classe trabalhadora, incentivando, assim, a união e o protagonismo político e social dos trabalhadores e das trabalhadoras.

Essa é a intenção do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE). A entidade luta para assegurar os direitos e garantir melhorias para a categoria e incentivar a participação política e social de seus filiados, já que toda conquista é fruto da luta e da união da categoria. Para isso, é importante que os servidores estejam unidos em todos os momentos e se filiem ao sindicato a fim de dar mais força à entidade que os representa.

Além de fortalecer a luta da categoria por melhores condições salariais e de trabalho, os/as filiados/as têm direito à:

Assessoria jurídica;
Voto em Assembleias da categoria;
Votar e ser votado em eleições de representação Sindical, conforme estatuto da categoria;
Utilizar as dependências do Sindicato para atividades estabelecidas no Estatuto;
Assistência odontológica- Convênio.