Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará

Comunicação

Acompanhe as novidades do SINDETRAN-CE

Recadastramento de servidores será realizado pela Seplag

Vector template flyer design layout brochure newsletter

 

 

 

 

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), responsável pela gestão do Sistema Único de Previdência Social do Estado do Ceará (Supsec), anuncia: vai iniciar, em janeiro de 2018, o recadastramento dos segurados do sistema, incluindo os servidores e militares ativos, os aposentados e os militares da reserva remunerada e reformados, bem como os pensionistas. A informação é da assessoria de imprensa do órgão.

O recadastramento contemplará todos os segurados e pensionistas do Supsec, compreendendo os Poderes Executivo e Legislativo do Estado, o Tribunal de Contas do Estado, a Procuradoria-Geral de Justiça e a Defensoria Pública Estadual. É de responsabilidade da Seplag, enquanto gestora única do Supsec, recadastrar todos os segurados pensionistas do regime previdenciário estadual. Neste recadastramento, o Poder Judiciário não será contemplado, porém a atualização cadastral de seus servidores e aposentados será realizada diretamente pelo Tribunal de Justiça do Estado, no prazo e condições definidas por aquele Poder.

O recadastramento é obrigatório e anual, devendo ser feito, exclusivamente, no Banco Bradesco, podendo realizar-se em qualquer agência, no mês do aniversário do segurado (servidor civil, ativo e aposentado, e militar da ativa, da reserva remunerada ou reformado) ou do pensionista, inclusive para aqueles que percebam remuneração através de outra instituição financeira.

O objetivo do Governo é manter a base cadastral dos servidores ativos, aposentados e pensionistas devidamente atualizada, permitindo que as gestões dos sistemas de recursos humanos e previdenciário trabalhem com dados sempre consistentes e atualizados, possibilitando, especialmente, a elaboração de um adequado planejamento técnico de longo prazo para o Estado do Ceará nessas duas áreas.

Recadastramento é obrigatório

A Secretaria do Planejamento e Gestão – Seplag lembra que o recadastramento e obrigatório e, caso não seja realizado ou realizando-se de forma incompleta ou mediante prestação de informações inexatas ou falsas, serão adotados os seguintes procedimentos:

  1. a) os segurados em atividade, lotados nos órgãos e entidades do Poder Executivo, terão suspensos seus vencimentos, subsídios ou salários, não podendo, ainda, enquanto não realizada a atualização cadastral, participarem de treinamento custeado pelo Estado nem de processo que importe em progressão ou promoção até que seja realizado, por completo, o recadastramento;
  2. b) os aposentados e pensionistas vinculados ao Supsec terão suspensos seus proventos até que tenham a situação integralmente regularizada.

Quanto aos servidores ativos e aposentados dos outros Poderes, do Tribunal de Contas do Estado da Procuradoria-Geral de Justiça e da Defensoria Pública Estadual, a Seplag encaminhará arquivo contendo os dados cadastrais dos segurados do Supsec que realizaram o recadastramento, cabendo aos respectivos Poderes, Instituições, Entidades e Órgãos autônomos, adotar:

  1. a) as providências que se fizerem cabíveis, nos termos da regulamentação interna, quanto aos segurados ativos que deixaram de realizar o recadastramento;
  2. b) quanto aos aposentados, suspender o pagamento do benefício de aposentadoria.

A suspensão do pagamento dos vencimentos, subsídios, soldos, salários e proventos de aposentadoria ou pensão será efetivada a partir da competência subsequente ao mês em que o servidor, segurado ativo, aposentado ou pensionista deveria ter-se recadastrado. e permanecerá até que a situação seja integralmente regularizada.

Decreto n° 32.464, de 22/12/2017.


Feliz 2018

Que o nosso ano novo comece sendo abençoado por Deus e que nossos passos e decisões sejam guiados e protegidos por Ele.

Feliz ano novo!

São os votos do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran-ce)


Feliz Natal

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará ( Sindetran-ce)

Deseja Que a paz e a harmonia festejadas no Natal estejam presentes em todos os dias do seu ano novo. Feliz Natal e Boas Festas!


Maia Júnior recebe comissão de negociação do ISSEC

Coordenadores do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores do Estado do Ceará (Fuaspec) participaram, nessa quarta-feira (20), na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), de uma reunião para o consenso sobre a proposta de revitalização do Instituto de Saúde dos Servidores Públicos do Ceará (Issec).

O encontro reuniu o secretário da Seplag, Maia Junior, o superintendente do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado (ISSEC), Olavo Peixoto, e os coordenadores do Fuaspec. A reunião foi requerida pelo deputado Carlos Felipe (PCdoB).  O titular da pasta relatou ter conhecimento do assunto e, na ocasião, também informou que o Estado está disponível para construir um novo ISSEC. O secretário expôs pontos sobre a previdência e remuneração do servidor público.

Por fim, ficou decidido um novo encontro com Maia Junior, previsto para dia 25 de janeiro, quando técnicos do Fuaspec apresentarão a elaboração de uma proposta de gestão unificada da autarquia.


Confraternização de Fim de Ano do Sindetran-ce

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran-ce) realizou nesta terça feira (19), no Gilda Buffet, a festa de fim de ano. Assim como todos os anos, a confraternização é um momento de celebração e relembrar as conquistas realizadas durante todo o ano de 2017.

Saiba quais os ganhadores dos Sorteios realizado pelo Sindetran

Célia Façanha- Chiquinho-  Francisca Lopes-Elenice Freitas- Socorro Ventura- Maria Sobreiro – Maria Ivone- José Gomes- Marta Lopes- Lucia Filho-Cicero Araujo-Carlos Serpa- Francisco Jose de Lima- Nilson Lima- Vânia Maria-Eliza Freire- Maria das Neves Carvalho- Maria Zumá- Sandra Peixoto- Terezinha Dantas- Florêncio- Adalgiza- Eduardo- Clébia- Lusirene- Neidimar- Ivo- Antonio Rodrigues- Francisco das Chagas- Evangelista- Tereza de Jesus.

 

Veja algumas fotos da confraternização


IMG_4422
IMG_4426
IMG_4434IMG_4445IMG_4459IMG_4460IMG_4469IMG_4489IMG_4489IMG_4489IMG_4402IMG_4404IMG_4394IMG_4390IMG_4376IMG_4381IMG_4374IMG_4530IMG_4529IMG_4528IMG_4527IMG_4526IMG_4452IMG_4453IMG_4456IMG_4456IMG_4458IMG_4459IMG_4460IMG_4465IMG_4466IMG_4468IMG_4469IMG_4470IMG_4471IMG_4472IMG_4473IMG_4474IMG_4476IMG_4477IMG_4479IMG_4481IMG_4483IMG_4484IMG_4486IMG_4487IMG_4487IMG_4409IMG_4405IMG_4406IMG_4410

IMG_4412

IMG_4414


NOTA AOS SERVIDORES

Sobre a suposta reunião Remarcada pelo Governo do Estado entre SINDETRAN e o GOVERNADOR CAMILO SANTANA

Caros servidores, mais uma vez o SINDETRAN se vê na obrigação institucional e legal de vir a público esclarecer à população e aos servidores a atual conjuntura política e administrativa em que se encontra o nosso Órgão (DETRAN/CE).

Nos últimos meses, a nossa representação sindical tem empreendido o máximo dos seus esforços no sentido de garantir as últimas conquistas da categoria. Afinal, o fato de ter sido aprovado o PCCS em dezembro de 2015, nada nos garantia que alguns dos direitos ali previstos não fossem atacados e, até mesmo, suprimidos.

Todos nós sabemos que se um cargo é extinto, ou seja, se não há reposição mediante concurso para o seu preenchimento, não se estende ao mesmo as vantagens futuras concedidas a servidores da ativa. E foi que, refletindo sobre essa hipótese, o SINDETRAN identificou que se não houver o preenchimento ou até mesmo a criação de novas vagas administrativas para todos cargos já existentes, alguns deles serão extintos e, com este, a concessão de vantagens futuras que serão concedidas aos servidores da ativa. Ou seja, perderemos a PARIDADE.

No intuito de garantir as nossas conquistas, a representação sindical decidiu peregrinar, por vários meses, todo o interior do nosso estado e pontos da Capital para falar com o Governador do Estado e, conseguir deste, o compromisso de discutir a nossa pauta de lutas mais urgentes, que são o aumento das vagas no concurso do DETRAN para contemplar todos os cargos administrativos e a descompressão da tabela dos servidores, prometida pelo Gabinete do Governador desde dezembro de 2015.

Com relação ao episódio do não comparecimento do SINDETRAN à suposta reunião que teria sido remarcada do dia 11.12 para 12.12, tivemos acesso a uma informação que circulou no site do DETRAN que dava conta, dentre outras coisas, de que a suposta reunião do dia 12.12 não se tratava de uma remarcação em específico, de um “equívoco” da agenda do Governador, mas sim de um evento já programado, uma vez que o evento daquele dia seria para assinar mil contratos de prorrogação com cooperados que fazem transporte complementar no nosso Estado.

Some-se a isso o fato de que uma suposta representação de parte dos servidores, apadrinhados do superintendente do órgão, se faria presente não para pautar ou em conjunto apoiar as reinvindicações dos servidores, que são mais vagas para o concurso vindouro e descompressão do novo PCCS, mas sim para inaugurar uma nova fase de acirramento e separação da categoria DETRAN, coisa que há muito tempo vem tentando a administração do Órgão.

Isso, de fato, é demais para os trabalhadores. Ou seja: uma reunião há tempos pedida pelo SINDETRAN ser totalmente desfigurada para um ato de assinatura de contrato, e mais, para tratar de pautas esparsas e genéricas, como noticiado pelo DETRAN na noite do dia 11, em seu site, é um absurdo.

A pauta tratada por alguns servidores e o Superintendente do órgão no dia 12.12 não passa de uma encenação que até agora em nada resultou. Não se viu nenhuma ata dessa reunião, assinatura de decreto ou qualquer outro ato que garanta qualquer dos supostos direito anunciados pela direção do DETRAN/CE. Para além disso, o que restou do referido ato foi uma trama mal arrumada e meticulosamente planejada, com requintes de crueldade, para humilhar os servidores antigos do órgão e tentar descredenciar a única entidade que tem plena legitimidade de representar os servidores do DETRAN/CE, que é o SINDETRAN.

Desde já anunciamos que não vamos baixar a cabeça. Lutaremos com altivez e entendemos que, induzidos pela má fé e induzidos ao erro pelo órgão, algumas pessoas estão confusas e achando-se detentoras de novos direitos que sequer foram aprovados nas instâncias competentes do Governo do Estado. Ou seja: nada passou, até agora, de uma simples promessa com o intuito de ludibriar toda a categoria.

Por esta e por outras razões, foi que o SINDETRAN renovou o pedido de reunião com o Governador, e ainda estamos esperando data e hora para tanto. Deixaremos a categoria informada.


Fuaspec cobra reunião com Governador para tratar da Reposição Salarial e reestruturar Issec

Coordenadoras do Fórum Unificados das Associações e Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec) cobraram na manhã dessa quinta feira, 14, no Palácio da Abolição, uma reunião emergencial com governador do estado, Camilo Santana. Os lideres sindicais aguardam um posicionamento do executivo  desde o dia 30 de novembro, quando houve ato realizado pelo fuaspec para exigir a reposição salarial dos servidores públicos, as perdas estão calculadas em 20,22%, segundo o estudo técnico do Fuaspec,  além da reposição os representantes sindicais e associativos buscam, também, uma solução para reestruturar o Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec)

Durante a espera, os coordenadores do Fuaspec, tomaram conhecimento de uma solenidade que acontecia no Palácio da Abolição com a presença do executivo, mas, foram proibidos de entrar no evento,  segundo  a segurança do palácio a ordem veio do próprio Governador, o que causou indignação aos coordenadores do Fuaspec.

Por fim, após quatro horas de espera, o Fuaspec foi recebido pelo Chefe da Casa Civil, Nelson Martins , que prometeu mediar uma reunião com Camilo Santana, mas ainda sem data definida .


Os convites da confraternização de fim de ano já estão disponíveis no Sindetran-ce

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará  (Sindetran-Ce) convida todos os sindicalizados  para a confraternização de fim de ano, que será realizada no dia 19 de dezembro, às 19h, no Gilda Buffet , localizado à Rua Alfa, 120, no bairro ,Maraponga.

Os exibíveis já estão disponíveis na sala de apoio do Sindetran. E serão distribuídos até segunda (18) no horário comercial ( 08:00 Às 17:00 hs.)


Sindetran/CE requer uma nova data de reunião com o governador Camilo Santana

Sindetran/Ce comunica aos filiados que a reunião com o governador Camilo Santana, remarcada para esta terça-feira (12), não foi agendada como deveria ser. Trata-se de um evento articulado com a superintendência do Detran/CE e, que, na ocasião, seria discutido algumas pautas expostas pelo gestor do órgão, porém, vale lembrar que as nossas reivindicações foram apresentadas ao mesmo gestor, Sr. Igor Ponte, por diversas reuniões, mas nada foi feito para solucionar. Para tanto, ficou deliberado que o Sindetran/Ce não participaria da reunião, mas encaminharia um novo pedido de reunião com o governador.

 

Segue abaixo ofício requerendo reunião protocolado no Palácio da Abolição.

01 (2)

02


Reunião entre Sindetran e governador é remarcada para esta terça-feira (12)

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE) retornarão ao Palácio da Abolição nesta terça-feira (12), às 11h, quando o grupo será recebido pelo governador Camilo Santana. A reunião que ocorreria nessa segunda-feira foi remarcada devido a um imprevisto na agenda do executivo, conforme informação da assessoria do governo.
A reunião será para tratar das vagas administrativas ofertadas no certame, descompressão salarial e atualização das tabelas salariais. Há quase dois meses o sindicato iniciou uma campanha publicitária pela valorização do servidor do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/CE.

Página 1 de 49123...Último
Filiação TV SINDETRAN Assistência Jurídica Últimas Notícias